domingo, 28 de agosto de 2016

Como tudo começou...

Pre-Departure Orientation

Um novo edital foi aberto no segundo semestre de 2015 do Programa CAPES/Fulbright - 2016 para estudantes, professores e pesquisadores, com o intuito de conceder bolsas de estudo do Programa de Estágio de Doutorando nas Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes nos Estados Unidos.

Doutorandos de diferentes partes do Brasil se inscreveram para concorrer a uma das bolsas. Entre eles, fomos os selecionados e, desde a divulgação do resultado, nossa vida gira em torno de organizar tudo para realizarmos o sonho de todo pesquisador: desenvolver parte da sua pesquisa em uma universidade estrangeira com um pesquisador (supervisor) que admiramos.

Espalhados da costa leste à costa oeste, conheceremos novos lugares, ampliaremos nossa rede de relações, teremos experiências que não imaginávamos ter, realizaremos sonhos. Mais do que isso, representaremos nosso país e buscaremos conhecimentos que potencialização nossas pesquisas e nossa formação como pesquisadores e pessoas.

Com essa expectativa nos reunimos para registrar cada momento neste blog e compartilhar com aqueles que assim como nós se permitem sonhar e correm atrás de seus sonhos.

Fulwriters, foi dada a largada!

Um comentário: